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On 31 de agosto de 2024 04:08:36 UTC, ckan_admin:
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9 | v\u00edrus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses | 9 | v\u00edrus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses | ||
10 | mais comuns em ambientes urbanos s\u00e3o: Dengue, Chikungunya e Zika, | 10 | mais comuns em ambientes urbanos s\u00e3o: Dengue, Chikungunya e Zika, | ||
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21 | v\u00edrus que causam infec\u00e7\u00f5es respirat\u00f3rias. O novo | 21 | v\u00edrus que causam infec\u00e7\u00f5es respirat\u00f3rias. O novo | ||
22 | agente do coronav\u00edrus (Coe/Covid-19) foi descoberto em 31/12/19 | 22 | agente do coronav\u00edrus (Coe/Covid-19) foi descoberto em 31/12/19 | ||
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33 | que podem afetar estruturas ou \u00f3rg\u00e3os do sistema | 33 | que podem afetar estruturas ou \u00f3rg\u00e3os do sistema | ||
34 | respirat\u00f3rio, como nariz, laringe, faringe, traqueia e | 34 | respirat\u00f3rio, como nariz, laringe, faringe, traqueia e | ||
35 | pulm\u00e3o. \r\nAs doen\u00e7as respirat\u00f3rias acometem tanto as | 35 | pulm\u00e3o. \r\nAs doen\u00e7as respirat\u00f3rias acometem tanto as | ||
36 | vias a\u00e9reas superiores quanto as inferiores, classificando-se em | 36 | vias a\u00e9reas superiores quanto as inferiores, classificando-se em | ||
37 | dois grandes grupos: agudas e cr\u00f4nicas. O que as diferencia | 37 | dois grandes grupos: agudas e cr\u00f4nicas. O que as diferencia | ||
38 | \u00e9 justamente o per\u00edodo de dura\u00e7\u00e3o de cada uma e | 38 | \u00e9 justamente o per\u00edodo de dura\u00e7\u00e3o de cada uma e | ||
39 | quanto tempo \u00e9 necess\u00e1rio para realizar o tratamento.", | 39 | quanto tempo \u00e9 necess\u00e1rio para realizar o tratamento.", | ||
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49 | Unidas, Estat\u00edstica Vital \u00e9 aquela que trata dos \"eventos | 49 | Unidas, Estat\u00edstica Vital \u00e9 aquela que trata dos \"eventos | ||
50 | ou fatos vitais\", entre os quais se incluem o nascimento vivo e o | 50 | ou fatos vitais\", entre os quais se incluem o nascimento vivo e o | ||
51 | \u00f3bito, de especial interesse para a sa\u00fade.", | 51 | \u00f3bito, de especial interesse para a sa\u00fade.", | ||
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70 | (CNES) \u00e9 o sistema de informa\u00e7\u00e3o oficial de | 70 | (CNES) \u00e9 o sistema de informa\u00e7\u00e3o oficial de | ||
71 | cadastramento de informa\u00e7\u00f5es de todos os estabelecimentos de | 71 | cadastramento de informa\u00e7\u00f5es de todos os estabelecimentos de | ||
72 | sa\u00fade no pa\u00eds, independentemente de sua natureza | 72 | sa\u00fade no pa\u00eds, independentemente de sua natureza | ||
73 | jur\u00eddica ou de integrarem o Sistema \u00danico de Sa\u00fade | 73 | jur\u00eddica ou de integrarem o Sistema \u00danico de Sa\u00fade | ||
74 | (SUS), sendo o sistema oficial do Minist\u00e9rio da Sa\u00fade | 74 | (SUS), sendo o sistema oficial do Minist\u00e9rio da Sa\u00fade | ||
75 | (MS).\r\n\r\nA base do CNES apoia a operacionaliza\u00e7\u00e3o de | 75 | (MS).\r\n\r\nA base do CNES apoia a operacionaliza\u00e7\u00e3o de | ||
76 | mais de 90 (noventa) sistemas de base nacional, tais como: Sistema de | 76 | mais de 90 (noventa) sistemas de base nacional, tais como: Sistema de | ||
77 | Informa\u00e7\u00e3o Ambulatorial (SIA), Sistema de | 77 | Informa\u00e7\u00e3o Ambulatorial (SIA), Sistema de | ||
78 | Informa\u00e7\u00e3o Hospitalar (SIH), e- SUS Aten\u00e7\u00e3o | 78 | Informa\u00e7\u00e3o Hospitalar (SIH), e- SUS Aten\u00e7\u00e3o | ||
79 | Prim\u00e1ria (e-SUS APS), entre outros. Ela proporciona o | 79 | Prim\u00e1ria (e-SUS APS), entre outros. Ela proporciona o | ||
80 | conhecimento da realidade da rede assistencial existente e suas | 80 | conhecimento da realidade da rede assistencial existente e suas | ||
81 | potencialidades, para uma gest\u00e3o eficaz e eficiente.", | 81 | potencialidades, para uma gest\u00e3o eficaz e eficiente.", | ||
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88 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | 88 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | ||
89 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | 89 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | ||
90 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | 90 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | ||
91 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | 91 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | ||
92 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | 92 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | ||
93 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | 93 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | ||
94 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | 94 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | ||
95 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | 95 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | ||
96 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | 96 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | ||
97 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | 97 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | ||
98 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | 98 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | ||
99 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | 99 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | ||
100 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | 100 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | ||
101 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | 101 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | ||
102 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | 102 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | ||
103 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | 103 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | ||
104 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | 104 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | ||
105 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | 105 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | ||
106 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | 106 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | ||
107 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | 107 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | ||
108 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | 108 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | ||
109 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | 109 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | ||
110 | refer\u00eancia na regionaliza\u00e7\u00e3o, na regula\u00e7\u00e3o do | 110 | refer\u00eancia na regionaliza\u00e7\u00e3o, na regula\u00e7\u00e3o do | ||
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112 | at\u00e9 2023.\r\n\r\nFonte: | 112 | at\u00e9 2023.\r\n\r\nFonte: | ||
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