Alterações
On 19 de agosto de 2024 11:09:50 UTC, ckan_admin:
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "", | 2 | "author": "", | ||
3 | "author_email": "", | 3 | "author_email": "", | ||
4 | "creator_user_id": "f905fc05-3d4c-4eb4-9b92-7d28afd72518", | 4 | "creator_user_id": "f905fc05-3d4c-4eb4-9b92-7d28afd72518", | ||
5 | "extras": [], | 5 | "extras": [], | ||
6 | "groups": [], | 6 | "groups": [], | ||
7 | "id": "3ec28f50-bc93-4996-b14e-fa60ac63362e", | 7 | "id": "3ec28f50-bc93-4996-b14e-fa60ac63362e", | ||
8 | "isopen": false, | 8 | "isopen": false, | ||
9 | "license_id": "", | 9 | "license_id": "", | ||
10 | "license_title": "", | 10 | "license_title": "", | ||
11 | "maintainer": "", | 11 | "maintainer": "", | ||
12 | "maintainer_email": "", | 12 | "maintainer_email": "", | ||
13 | "metadata_created": "2024-07-02T14:24:50.528892", | 13 | "metadata_created": "2024-07-02T14:24:50.528892", | ||
n | 14 | "metadata_modified": "2024-08-12T11:05:20.709738", | n | 14 | "metadata_modified": "2024-08-19T11:09:49.967870", |
15 | "name": "expectativa-de-vida", | 15 | "name": "expectativa-de-vida", | ||
16 | "notes": "Os dados de expectativa de vida s\u00e3o fundamentais para | 16 | "notes": "Os dados de expectativa de vida s\u00e3o fundamentais para | ||
17 | entender e melhorar a qualidade de vida das popula\u00e7\u00f5es no | 17 | entender e melhorar a qualidade de vida das popula\u00e7\u00f5es no | ||
18 | Estado de Goi\u00e1s. Ao disponibilizar esses dados de forma aberta e | 18 | Estado de Goi\u00e1s. Ao disponibilizar esses dados de forma aberta e | ||
19 | acess\u00edvel, estamos promovendo a transpar\u00eancia e permitindo | 19 | acess\u00edvel, estamos promovendo a transpar\u00eancia e permitindo | ||
20 | que pesquisadores, formuladores de pol\u00edticas p\u00fablicas e o | 20 | que pesquisadores, formuladores de pol\u00edticas p\u00fablicas e o | ||
21 | p\u00fablico em geral possam:\r\n\r\n- **Monitorar Tend\u00eancias de | 21 | p\u00fablico em geral possam:\r\n\r\n- **Monitorar Tend\u00eancias de | ||
22 | Sa\u00fade:** Acompanhar mudan\u00e7as na expectativa de vida ao longo | 22 | Sa\u00fade:** Acompanhar mudan\u00e7as na expectativa de vida ao longo | ||
23 | do tempo e identificar fatores que influenciam essas mudan\u00e7as, | 23 | do tempo e identificar fatores que influenciam essas mudan\u00e7as, | ||
24 | como avan\u00e7os m\u00e9dicos e condi\u00e7\u00f5es | 24 | como avan\u00e7os m\u00e9dicos e condi\u00e7\u00f5es | ||
25 | socioecon\u00f4micas.\r\n\r\n- **Guiar Pol\u00edticas de Sa\u00fade | 25 | socioecon\u00f4micas.\r\n\r\n- **Guiar Pol\u00edticas de Sa\u00fade | ||
26 | P\u00fablica:** Utilizar dados precisos para formular pol\u00edticas | 26 | P\u00fablica:** Utilizar dados precisos para formular pol\u00edticas | ||
27 | de sa\u00fade voltadas para aumentar a expectativa de vida e reduzir | 27 | de sa\u00fade voltadas para aumentar a expectativa de vida e reduzir | ||
28 | desigualdades de sa\u00fade entre diferentes grupos | 28 | desigualdades de sa\u00fade entre diferentes grupos | ||
29 | populacionais.\r\n\r\n- **Facilitar Pesquisas Cient\u00edficas:** | 29 | populacionais.\r\n\r\n- **Facilitar Pesquisas Cient\u00edficas:** | ||
30 | Permitir estudos e an\u00e1lises que exploram correla\u00e7\u00f5es | 30 | Permitir estudos e an\u00e1lises que exploram correla\u00e7\u00f5es | ||
31 | entre expectativa de vida, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e outros | 31 | entre expectativa de vida, sa\u00fade, educa\u00e7\u00e3o e outros | ||
32 | indicadores sociais, promovendo descobertas que beneficiam a | 32 | indicadores sociais, promovendo descobertas que beneficiam a | ||
33 | sa\u00fade p\u00fablica global.\r\n\r\nAo promover a abertura e a | 33 | sa\u00fade p\u00fablica global.\r\n\r\nAo promover a abertura e a | ||
34 | acessibilidade desses dados, estamos fortalecendo o embasamento | 34 | acessibilidade desses dados, estamos fortalecendo o embasamento | ||
35 | cient\u00edfico e a capacidade de planejamento em sa\u00fade, | 35 | cient\u00edfico e a capacidade de planejamento em sa\u00fade, | ||
36 | contribuindo para sociedades mais saud\u00e1veis e equitativas.", | 36 | contribuindo para sociedades mais saud\u00e1veis e equitativas.", | ||
37 | "num_resources": 1, | 37 | "num_resources": 1, | ||
38 | "num_tags": 0, | 38 | "num_tags": 0, | ||
39 | "organization": { | 39 | "organization": { | ||
40 | "approval_status": "approved", | 40 | "approval_status": "approved", | ||
41 | "created": "2024-02-20T14:17:41.604839", | 41 | "created": "2024-02-20T14:17:41.604839", | ||
42 | "description": "A Secretaria de Estado da Sa\u00fade (SES-GO) | 42 | "description": "A Secretaria de Estado da Sa\u00fade (SES-GO) | ||
43 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | 43 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | ||
44 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | 44 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | ||
45 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | 45 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | ||
46 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | 46 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | ||
47 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | 47 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | ||
48 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | 48 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | ||
49 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | 49 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | ||
50 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | 50 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | ||
51 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | 51 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | ||
52 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | 52 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | ||
53 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | 53 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | ||
54 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | 54 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | ||
55 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | 55 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | ||
56 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | 56 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | ||
57 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | 57 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | ||
58 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | 58 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | ||
59 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | 59 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | ||
60 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | 60 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | ||
61 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | 61 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | ||
62 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | 62 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | ||
63 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | 63 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | ||
64 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | 64 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | ||
65 | refer\u00eancia na regionaliza\u00e7\u00e3o, na regula\u00e7\u00e3o do | 65 | refer\u00eancia na regionaliza\u00e7\u00e3o, na regula\u00e7\u00e3o do | ||
66 | acesso e na efici\u00eancia operacional e financeira em sa\u00fade | 66 | acesso e na efici\u00eancia operacional e financeira em sa\u00fade | ||
67 | at\u00e9 2023.\r\n\r\nFonte: | 67 | at\u00e9 2023.\r\n\r\nFonte: | ||
68 | https://goias.gov.br/saude/institucional/", | 68 | https://goias.gov.br/saude/institucional/", | ||
69 | "id": "d394b9d2-69fb-4d6a-8f75-374dfd5f532d", | 69 | "id": "d394b9d2-69fb-4d6a-8f75-374dfd5f532d", | ||
70 | "image_url": "2024-02-27-154927.090293logonormal.png", | 70 | "image_url": "2024-02-27-154927.090293logonormal.png", | ||
71 | "is_organization": true, | 71 | "is_organization": true, | ||
72 | "name": "ses-go", | 72 | "name": "ses-go", | ||
73 | "state": "active", | 73 | "state": "active", | ||
74 | "title": "SES-GO", | 74 | "title": "SES-GO", | ||
75 | "type": "organization" | 75 | "type": "organization" | ||
76 | }, | 76 | }, | ||
77 | "owner_org": "d394b9d2-69fb-4d6a-8f75-374dfd5f532d", | 77 | "owner_org": "d394b9d2-69fb-4d6a-8f75-374dfd5f532d", | ||
78 | "private": false, | 78 | "private": false, | ||
79 | "relationships_as_object": [], | 79 | "relationships_as_object": [], | ||
80 | "relationships_as_subject": [], | 80 | "relationships_as_subject": [], | ||
81 | "resources": [ | 81 | "resources": [ | ||
82 | { | 82 | { | ||
83 | "cache_last_updated": null, | 83 | "cache_last_updated": null, | ||
84 | "cache_url": null, | 84 | "cache_url": null, | ||
85 | "created": "2024-07-02T14:25:06.942382", | 85 | "created": "2024-07-02T14:25:06.942382", | ||
86 | "datastore_active": true, | 86 | "datastore_active": true, | ||
87 | "description": null, | 87 | "description": null, | ||
88 | "format": "CSV", | 88 | "format": "CSV", | ||
89 | "hash": "", | 89 | "hash": "", | ||
90 | "id": "ee6b6f25-b9c5-40a3-92b7-b62789829b34", | 90 | "id": "ee6b6f25-b9c5-40a3-92b7-b62789829b34", | ||
t | 91 | "last_modified": "2024-08-12T11:05:18.065133", | t | 91 | "last_modified": "2024-08-19T11:09:49.952045", |
92 | "metadata_modified": "2024-08-12T11:05:25.134047", | 92 | "metadata_modified": "2024-08-19T11:09:50.007677", | ||
93 | "mimetype": "text/csv", | 93 | "mimetype": "text/csv", | ||
94 | "mimetype_inner": null, | 94 | "mimetype_inner": null, | ||
95 | "name": "Expectativa de Vida", | 95 | "name": "Expectativa de Vida", | ||
96 | "package_id": "3ec28f50-bc93-4996-b14e-fa60ac63362e", | 96 | "package_id": "3ec28f50-bc93-4996-b14e-fa60ac63362e", | ||
97 | "position": 0, | 97 | "position": 0, | ||
98 | "resource_type": null, | 98 | "resource_type": null, | ||
99 | "size": 1718614, | 99 | "size": 1718614, | ||
100 | "state": "active", | 100 | "state": "active", | ||
101 | "url": | 101 | "url": | ||
102 | e6b6f25-b9c5-40a3-92b7-b62789829b34/download/expectativa-de-vida.csv", | 102 | e6b6f25-b9c5-40a3-92b7-b62789829b34/download/expectativa-de-vida.csv", | ||
103 | "url_type": "upload" | 103 | "url_type": "upload" | ||
104 | } | 104 | } | ||
105 | ], | 105 | ], | ||
106 | "state": "active", | 106 | "state": "active", | ||
107 | "tags": [], | 107 | "tags": [], | ||
108 | "title": "Expectativa de Vida", | 108 | "title": "Expectativa de Vida", | ||
109 | "type": "dataset", | 109 | "type": "dataset", | ||
110 | "url": | 110 | "url": | ||
111 | "https://indicadores.saude.go.gov.br/public/expectativa_de_vida.html", | 111 | "https://indicadores.saude.go.gov.br/public/expectativa_de_vida.html", | ||
112 | "version": "" | 112 | "version": "" | ||
113 | } | 113 | } |