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On 16 de agosto de 2024 19:59:44 UTC, ckan_admin:
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9 | que podem afetar estruturas ou \u00f3rg\u00e3os do sistema | 9 | que podem afetar estruturas ou \u00f3rg\u00e3os do sistema | ||
10 | respirat\u00f3rio, como nariz, laringe, faringe, traqueia e | 10 | respirat\u00f3rio, como nariz, laringe, faringe, traqueia e | ||
11 | pulm\u00e3o. \r\nAs doen\u00e7as respirat\u00f3rias acometem tanto as | 11 | pulm\u00e3o. \r\nAs doen\u00e7as respirat\u00f3rias acometem tanto as | ||
12 | vias a\u00e9reas superiores quanto as inferiores, classificando-se em | 12 | vias a\u00e9reas superiores quanto as inferiores, classificando-se em | ||
13 | dois grandes grupos: agudas e cr\u00f4nicas. O que as diferencia | 13 | dois grandes grupos: agudas e cr\u00f4nicas. O que as diferencia | ||
14 | \u00e9 justamente o per\u00edodo de dura\u00e7\u00e3o de cada uma e | 14 | \u00e9 justamente o per\u00edodo de dura\u00e7\u00e3o de cada uma e | ||
15 | quanto tempo \u00e9 necess\u00e1rio para realizar o tratamento.", | 15 | quanto tempo \u00e9 necess\u00e1rio para realizar o tratamento.", | ||
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34 | quadro respirat\u00f3rio agudo, caracterizado por pelo menos dois dos | 34 | quadro respirat\u00f3rio agudo, caracterizado por pelo menos dois dos | ||
35 | seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, | 35 | seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, | ||
36 | dor de garganta, dor de cabe\u00e7a, tosse, coriza, dist\u00farbios | 36 | dor de garganta, dor de cabe\u00e7a, tosse, coriza, dist\u00farbios | ||
37 | olfativos ou dist\u00farbios gustativos.\r\n\r\n- **Em | 37 | olfativos ou dist\u00farbios gustativos.\r\n\r\n- **Em | ||
38 | crian\u00e7as:** al\u00e9m dos itens anteriores considera-se | 38 | crian\u00e7as:** al\u00e9m dos itens anteriores considera-se | ||
39 | tamb\u00e9m obstru\u00e7\u00e3o nasal, na aus\u00eancia de outro | 39 | tamb\u00e9m obstru\u00e7\u00e3o nasal, na aus\u00eancia de outro | ||
40 | diagn\u00f3stico espec\u00edfico.\r\n- **Em idosos:** deve-se | 40 | diagn\u00f3stico espec\u00edfico.\r\n- **Em idosos:** deve-se | ||
41 | considerar tamb\u00e9m crit\u00e9rios espec\u00edficos de agravamento | 41 | considerar tamb\u00e9m crit\u00e9rios espec\u00edficos de agravamento | ||
42 | como s\u00edncope, confus\u00e3o mental, sonol\u00eancia excessiva, | 42 | como s\u00edncope, confus\u00e3o mental, sonol\u00eancia excessiva, | ||
43 | irritabilidade e inapet\u00eancia.\r\n\r\n## S\u00edndrome | 43 | irritabilidade e inapet\u00eancia.\r\n\r\n## S\u00edndrome | ||
44 | Respirat\u00f3ria Aguda Grave (SRAG)\r\n\r\nIndiv\u00edduo com SG que | 44 | Respirat\u00f3ria Aguda Grave (SRAG)\r\n\r\nIndiv\u00edduo com SG que | ||
45 | apresenta dispneia/desconforto respirat\u00f3rio ou press\u00e3o | 45 | apresenta dispneia/desconforto respirat\u00f3rio ou press\u00e3o | ||
46 | persistente no t\u00f3rax ou satura\u00e7\u00e3o de O2 menor que 95% | 46 | persistente no t\u00f3rax ou satura\u00e7\u00e3o de O2 menor que 95% | ||
47 | em ar ambiente ou colora\u00e7\u00e3o azulada dos l\u00e1bios ou | 47 | em ar ambiente ou colora\u00e7\u00e3o azulada dos l\u00e1bios ou | ||
48 | rosto.\r\n\r\n## Painel dos V\u00edrus Respirat\u00f3rios\r\n\r\nOs | 48 | rosto.\r\n\r\n## Painel dos V\u00edrus Respirat\u00f3rios\r\n\r\nOs | ||
49 | dados do painel s\u00e3o exportados diariamente a partir das fichas de | 49 | dados do painel s\u00e3o exportados diariamente a partir das fichas de | ||
50 | notifica\u00e7\u00e3o digitadas no Sistema de Informa\u00e7\u00e3o | 50 | notifica\u00e7\u00e3o digitadas no Sistema de Informa\u00e7\u00e3o | ||
51 | Epidemiol\u00f3gica da Gripe (SIVEP Gripe) com registro de | 51 | Epidemiol\u00f3gica da Gripe (SIVEP Gripe) com registro de | ||
52 | interna\u00e7\u00e3o ou \u00f3bito. Foram inclu\u00eddos apenas os | 52 | interna\u00e7\u00e3o ou \u00f3bito. Foram inclu\u00eddos apenas os | ||
53 | registros dos pacientes residentes em Goi\u00e1s.\r\n\r\nAs | 53 | registros dos pacientes residentes em Goi\u00e1s.\r\n\r\nAs | ||
54 | notifica\u00e7\u00f5es s\u00e3o apresentadas de acordo com a | 54 | notifica\u00e7\u00f5es s\u00e3o apresentadas de acordo com a | ||
55 | classifica\u00e7\u00e3o final realizada a partir do diagn\u00f3stico | 55 | classifica\u00e7\u00e3o final realizada a partir do diagn\u00f3stico | ||
56 | laboratorial, sendo:\r\n\r\n- **SRAG por COVID 19:** caso confirmado | 56 | laboratorial, sendo:\r\n\r\n- **SRAG por COVID 19:** caso confirmado | ||
57 | para SARS-CoV2\r\n- **SRAG por influenza:** quando foi identificado o | 57 | para SARS-CoV2\r\n- **SRAG por influenza:** quando foi identificado o | ||
58 | v\u00edrus influenza tipo A (H1N1, H3N2, etc) ou B\r\n- **SRAG por | 58 | v\u00edrus influenza tipo A (H1N1, H3N2, etc) ou B\r\n- **SRAG por | ||
59 | outros v\u00edrus respirat\u00f3rios:** caso confirmado para | 59 | outros v\u00edrus respirat\u00f3rios:** caso confirmado para | ||
60 | v\u00edrus sincicial respirat\u00f3rio, adenov\u00edrus, | 60 | v\u00edrus sincicial respirat\u00f3rio, adenov\u00edrus, | ||
61 | metapneumov\u00edrus, parainfluenza 1, 2, 3 e 4 ou rinov\u00edrus, | 61 | metapneumov\u00edrus, parainfluenza 1, 2, 3 e 4 ou rinov\u00edrus, | ||
62 | etc\r\n- **SRAG por outros agentes etiol\u00f3gicos:** quando foi | 62 | etc\r\n- **SRAG por outros agentes etiol\u00f3gicos:** quando foi | ||
63 | isolado outros pat\u00f3genos\r\n- **SRAG n\u00e3o especificada:** | 63 | isolado outros pat\u00f3genos\r\n- **SRAG n\u00e3o especificada:** | ||
64 | n\u00e3o foi poss\u00edvel identificar o agente etiol\u00f3gico\r\n- | 64 | n\u00e3o foi poss\u00edvel identificar o agente etiol\u00f3gico\r\n- | ||
65 | **SRAG em investiga\u00e7\u00e3o:** casos que ainda n\u00e3o foram | 65 | **SRAG em investiga\u00e7\u00e3o:** casos que ainda n\u00e3o foram | ||
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67 | S\u00edndrome Respirat\u00f3ria Aguda Grave (SRAG) registradas no | 67 | S\u00edndrome Respirat\u00f3ria Aguda Grave (SRAG) registradas no | ||
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75 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | 75 | \u00e9 um \u00f3rg\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o direta do Poder | ||
76 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | 76 | Executivo do Estado de Goi\u00e1s, criado pela Lei no 3.999, de 14 de | ||
77 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | 77 | novembro de 1961, item 2, inciso I, art. 6\u00ba.\r\n\r\nCompete | ||
78 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | 78 | \u00e0 Secretaria de Estado da Sa\u00fade:\r\n\r\nI \u2013 a | ||
79 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | 79 | formula\u00e7\u00e3o e a execu\u00e7\u00e3o da pol\u00edtica estadual | ||
80 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | 80 | de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nII \u2013 o exerc\u00edcio do poder de | ||
81 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | 81 | pol\u00edcia sobre as atividades relacionadas com servi\u00e7os de | ||
82 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | 82 | sa\u00fade, produ\u00e7\u00e3o de alimentos, drogas e | ||
83 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | 83 | medicamentos;\r\nIII \u2013 a gest\u00e3o, a coordena\u00e7\u00e3o e a | ||
84 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | 84 | fiscaliza\u00e7\u00e3o do Sistema \u00danico de Sa\u00fade no | ||
85 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | 85 | Estado;\r\nIV \u2013 a administra\u00e7\u00e3o dos sistemas de | ||
86 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | 86 | vigil\u00e2ncia epidemiol\u00f3gica, sanit\u00e1ria, ambiental em | ||
87 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | 87 | sa\u00fade, de sa\u00fade do trabalhador e da rede estadual de | ||
88 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | 88 | laborat\u00f3rios de sa\u00fade p\u00fablica;\r\nV \u2013 a | ||
89 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | 89 | promo\u00e7\u00e3o da pesquisa cient\u00edfica e da educa\u00e7\u00e3o | ||
90 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | 90 | profissional e tecnol\u00f3gica, visando \u00e0 forma\u00e7\u00e3o, | ||
91 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | 91 | \u00e0 capacita\u00e7\u00e3o e \u00e0 qualifica\u00e7\u00e3o para o | ||
92 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | 92 | servi\u00e7o p\u00fablico na \u00e1rea da | ||
93 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | 93 | sa\u00fade.\r\n\r\n**MISS\u00c3O**: Liderar a Pol\u00edtica Estadual | ||
94 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | 94 | de Sa\u00fade com \u00eanfase na Regionaliza\u00e7\u00e3o, promovendo | ||
95 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | 95 | maior satisfa\u00e7\u00e3o e melhoria da sa\u00fade da | ||
96 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | 96 | popula\u00e7\u00e3o no Estado de Goi\u00e1s.\r\n**VIS\u00c3O**: Ser | ||
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